Foto por Wil Lima Decoração

 

Chegou a hora de pensar nas cores do seu casamento e você quer dar aquele toque de modernidade, para não cair na mesmice. Casamentos não devem ser sempre do mesmo jeito. Nem mesmo seu vestido tem que ser aquele branco alvo exibido por 8 entre 10 noivas que você viu entrar na igreja ultimamente. Mas, como ousar?

Se você irá se guiar pelas cores que serão tendência em 2014, comece por escolher uma paleta cromática que irá integrar toda a sua celebração, do vestido ao buquê, do arranjo de mesa ao traje do noivo. Sabendo que cores e tons você gosta mais, será fácil instruir a florista, a decoradora e a costureira.

 

Foto por Oscar de La Renta

 

Precisamos primeiro pensar que estamos no Brasil. Há regiões quentes o ano todo e não adianta escolher cores que matariam o clima da sua celebração. Já que a tendência de cores para o ano que vem inclui as quentes e vibrantes, como o amarelo e vermelho em tons de terra, aposte nelas para o casamento de verão.

Se você gosta das cores pálidas, tons de azul-esverdeado, verde menta, amarelo e rosa blush continuam tendência. O azul índigo (aquele mais escuro) e o verde esmeralda trazem intensidade e cor e devem ser combinados com cores mais leves, como o branco e bege.

 

Foto por Decora Flora

 

A dupla preto e branco continua e pode, sim, ser levada ao altar. O vestido branco com uma faixa preta de cetim na cintura continua lindo, enquanto o noivo veste um terno todo preto com a camisa branca. Se você não quer casar de branco, as cores nude, bege, rosa pálido e o off-white são opções que estão dentro da tendência. Até o vestido todo preto está sendo visto nos desfiles!

 

Foto por Carolina Herrera

 

A regrinha é clara: siga o seu coração e não a moda. A personalidade do casal deve ser percebida na festa. Não bole ideias mirabolantes só porque é tendência. Facilite a sua vida e a de todos que irão trabalhar para fazer da sua comemoração a mais especial da sua vida!

 

Foto por Renzo Maia