As novelas são um terreno fértil para lançar modas. Às vezes não percebemos que, atrás da telinha, tem uma equipe que trabalha muito para garimpar peças ou criá-las para fazer o guarda-roupa de cada ator e atriz. São figurinistas e costureiras que estão de olho nas tendências para vestir os personagens. Nós, do outro lado, ficamos doidinhas com os looks!

O vestido da Paloma, personagem da atriz Paolla Oliveira, deverá inspirar muitas noivas brasileiras. Nada ali é por acaso: o vestido, véu, grinalda e buquê seguem a tendência vista nas passarelas para 2014. O vestido é da marca espanhola Rosa Clará, uma das mais famosas do mundo neste setor.

 

 

O modelo, no estilo romântico característico da Rosa Clará, é tomara-que-caia em corte reto. A sobreposição delicada é em renda e tule, como o próprio véu. A grinalda, também em renda, confere um ar hippie-chic ao look. Este tipo de corte é perfeito para as mais cheinhas, já que a saia cai reta e não faz volume. Caso você queira algo mais fechado, o top em renda pode ter manguinhas.

Como a equipe de figurino do canal trabalha ao lado da caracterização, a maquiagem escolhida tampouco é indiferente. Eles optaram por uma make-up bem delicada, a cara da personagem e exatamente o que dita a tendência para 2014. Para nada roubar a atenção da renda, os brincos são pequenos e delicados.

Para completar o visual hippie e romântico, o buquê mistura flores, cores vivas e tons pastel. Para 2014, os estilistas de noivas reservam ares vintage, seda, tule e renda, garantindo modelos mais leves e muito delicados. Eu acho que ela não poderia estar mais perfeita!

 

 

*Todas as imagens são da página web oficial Amor à Vida.