Um casamento no sítio já reforça a ideia de uma cerimônia campestre, lado a lado com a natureza. O ambiente costuma ser bem descontraído e agradável para esse tipo de evento. Além de ser absolutamente romântico e ecologicamente correto. Aqui vão algumas dicas para decorar o sítio onde será realizado seu casamento.

  • A beleza natural de um ambiente como um sítio ou chácara já é, por si só, grande parte da decoração. Portanto, não exagere no restante. Principalmente nas flores. Mas lembre-se de optar por um sítio que já possua muitas belezas naturais, como árvores coloridas, flores diferentes ou até mesmo uma fonte ou cascata.
  • Ainda na escolha do local, dê preferência para locações que já sejam preparadas para receber eventos do tamanho de seu casamento, seja ele grande ou pequeno. Caso contrário, você terá que dispor de um orçamento um pouco maior para a contratação de tendas, cadeiras e mesas.
  • Em um casamento em sítio, você pode, inclusive, buscar um espaço para fazer a festa lá mesmo. E o melhor: ela pode durar um final de semana inteiro, caso haja dormitórios para seus convidados.
  • Aqui vão algumas ideias de itens decorativos parta o seu casamento no sítio: tochas, arco de flores para entrada da noiva, bicicletas decorativas, flores em cestos de vime e por aí vai. Pode-se adotar o estilo mais rústico também, com objetos antigos fazendo parte da decoração.
  • Para o local onde acontecerá a cerimônia, no gramado, pode-se colocar as cadeiras, de plástico ou madeira, em fileiras, deixando um corredor no meio para a passagem da noiva. Nesse corredor, coloque um tapete vermelho. Para completar, espalhe pelo chão pétalas de flores.

Foto: Mônica DCoração