Vita Produções

Foto: Vita Produções

Além de todas as funções que os padrinhos tem, como ajudar na organização do casamento, despedida de solteiro, chá de panela e etc...os padrinhos devem também se preocupar muito na hora de escolher a roupa.

De fato, os noivos são a grande atração da festa, mas os padrinhos precisam ter um destaque grande através da roupa também. Afinal de contas, eles são as pessoas que vão estar no altar junto com os noivos e terão tanta visibilidade quanto eles.

A primeira coisa a se pensar, é se existe um padrão para os padrinhos. Em muitos casos, os noivos podem escolher a cor da roupa das madrinhas e a padronização do terno dos padrinhos.

Tutti Sposa

Foto: Tutti Sposa

E falando em cor, as madrinhas estão proibidas de usar preto!Esta é uma ocasião para ousar, e a não ser que a noiva libere, o famoso vestidinho preto, deve ser evitado ao máximo. Deixe o preto para os convidados comuns.

Outro detalhe importante: As madrinhas devem se destacar e ousar, mas é bom usar o bom senso. Ousar muito pode acabar ofuscando a noiva e essa não é a ideia. Evite vestidos com cores muito chamativas, decotes e fendas muito profundas e muito brilho.

Feito isso, separamos algumas dicas para a roupa dos padrinhos em casamentos diurnos. Confira:

- Para as mulheres, o ideal é vestido longo. Evite brilhos e estampas florais muito coloridas e chamativas.

 

- Se o casamento for ao ar livre, as madrinhas podem usar chapéus e luvas. São elegantes e dão um ar formal. Neste caso, é bom sempre dar uma consultada com a noiva antes se ela está de acordo.

- Se a cerimônia e festa for em lugar fechado ou igreja, o vestido longo permanece. Mas os chapéus, somente ao ar livre.

- Para os homens, não existe muita variação. O terno é regra. O mais comum é que seja preto. Caso queira ousar um pouco, pode ser usado terno azul marinho.