Quem fica responsável por esta reunião tão divertida, normalmente são as madrinhas ou mãe da noiva. Elas ficam encarregadas inclusive de fazer a lista de presentes e as brincadeiras. Agora, a pergunta mais comum é: Quando é o momento certo de entregar os convites para o chá de panela?

  • Normalmente, os convites são entregues com um mês de antecedência da data da festa, e pelo menos dois meses antes do dia do casamento. Fazer um bom tempo antes vai te deixar mais tranqüila no último mês que antecede o casório para acertar os últimos detalhes.
  • O chá de panelas é sempre feito antes da data do casamento. Um dos objetivos da reunião, além do divertimento, é iniciar a montagem da sua casa nova
  • Caso os noivos já morem juntos, é uma boa oportunidade de trocar os utensílios velhos por novos, ou então, a festa ser uma desculpa para relaxar antes do grande dia.
  • É importante que você tenha ciência que o chá de cozinha é para você se divertir acima de tudo. É um dia que você vai se distrair com seus convidados e tentar não pensar muito nos detalhes do seu casamento que acontecerá em breve.
 

O chá de cozinha é uma festa bem íntima. Portanto, não são todas as mulheres que você chama para o casamento que estão obrigatoriamente nesta lista. Principalmente se a noiva escolher por ser um chá de cozinha e despedida de solteiro ao mesmo tempo.

 

Foto: Atelier Kami