Foto por Kaká Fotografias

 

Se você acha que colocar a daminha para carregar o buquê e o pajem para levar a almofada com as alianças já é algo batido, esse texto é para você. Muitos noivos andam procurando formas de inovar com as velhas funções de pajens e damas de honra e o resultado é surpreendente. São tantas novas funções que eles ganham que a festa tem todo um destaque só para essa atração mirim!

Vendo os vídeos de casamento, me deparei com um pajem muito gracinha. Os noivos decidiram dar a ele a velha função de levar as alianças. Só que não foi feita da forma mais comum. Ele estava vestido de terno preto, gravata, óculos escuros (fazia cara de mau) e levava as alianças em uma dessas pastas fechadas à combinação secreta, ou seja, ele era um agente secreto especial!

Se você tem muitos sobrinhos e priminhos, outra maneira de incluí-los na celebração é fazer uma camiseta personalizada que diz: “segurança especial dos noivos”. Depois, basta colocá-los enfileirados na nave ou na base do altar e eles darão a maior cor para a sua cerimônia. E o que fazer com as meninas, aquelas coisinhas meigas que ficam lindas com coroas de flores na cabeça?

 

Foto por JamirFotografias

 

As novas funções das meninas estão ligadas aos mimos. Elas passam a interagir com os convidados e distribuem flores, dão as lembrancinhas, trazem docinhos, entregam os lencinhos, bolsas de arroz, frascos de bolinhas de sabão... Ou seja, botá-las para se movimentar é melhor do que tê-las sentadinhas no altar, assim podem andar pela festa sem se entediarem.

Ainda há a velha-nova função de carregar as plaquinhas divertidas, com frases como “lá vem a noiva”, “agora não dá pra escapar, noivo!” e por aí vai. Quem decidiu dar funções diferentes e divertidas às crianças da família na cerimônia de casamento? Conte aqui para nós!

 

Foto por Rafael Platini | Fotografia