O que é preciso saber para escolher um bom padrinho de casamento

Por Luiza Rondon 27 Junho 13 7 comentários Antes do casamento

Assim como a madrinha e as testemunhas, os padrinhos também têm uma série de funções a desempenhar durante a cerimônia e a festa. Conheça-as antes de escolher a melhor pessoa para esse posto.


Na cerimônia, os padrinhos também podem ser os encarregados de levar a noiva até o altar, durante a cerimônia de casamento.  Como se trata de um momento muito especial, geralmente o pai da noiva é eleito para acompanhá-la, e “entregá-la” ao seu futuro marido.

É claro que hoje em dia ele pode ser substituído por um amigo querido ou familiar, sem problema nenhum. Afinal, um pai pode estar ausente ou já ter falecido, ou simplesmente não fazer questão de cumprir o papel de padrinho. Isso não significa que não ame a filha, apenas que os tempos mudaram. É ela, aliás, que deve tomar essa decisão, a não ser quando o casório for bancado inteiramente pelo seu progenitor, e ele tiver vontade de acompanhá-la até o altar.

Na realidade, o melhor é escolher alguém com energia e tempo de sobra para estar disposto a ajudar também nos preparativos que antecedem a cerimônia. É educado que um padrinho se ofereça para resolver possíveis imprevistos que possam surgir. São eles que ajudam também a realizar o chá de panela e a despedida de solteiro. Devem portanto ter atitudes que sempre aproximem os noivos.

Outra vantagem de escolher um amigo ou primo para a função é que ele vai dançar e animar sua festa de casório até o amanhecer! Não que os pais não sejam animados na pista, alguns são, e mais do que muitos jovens por aí, mas leve isso em conta na hora de tomar sua decisão.

O padrinho também acompanha os noivos até a saída da igreja, junto com a madrinha, e costuma oferecer o primeiro brinde aos noivos, no jantar da festa de casamento, com direito a discurso!

 

          


7 comentários em "O que é preciso saber para escolher um bom padrinho de casamento"

  • Família Gonçalves

    Família Gonçalves Publicado a 28/06/2013 10:37

    Legal, como eu não tenho pai vivo, que vai me levar é meu tiooo...
    Mencionar
  • Família Gonçalves

    Família Gonçalves Publicado a 01/07/2013 12:07

    HUM, ESTOU MUITO TRISTE COM MEUS PADRINHO POIS, SÃO POUCO PARTICIPATIVO....
    Mencionar
  • Viviane

    Viviane Publicado a 22/07/2013 18:20

    Vou realizar um grande sonho do meu Pai!!
    Mencionar
  • Raphaela

    Raphaela Publicado a 21/08/2013 20:09

    Legal
    Mencionar
  • Priscila

    Priscila Publicado a 20/09/2013 18:57

    Quem me levará ao altar será minha mãe, pois meu pai é falecido, e ela que sempre foi tudo para mim e fez tudo por mim...
    Mencionar
  • Patricia

    Patricia Publicado a 26/09/2013 15:40

    Eu optei por chamar tanto alguns tios meus como primos também, pois sinto que com o passar dos anos as família vão se afastando não por que querem e sim por que o tempo é curto e cada um vai construindo sua própria família e fica vivendo em seu mundinho sem perceber e vai esquecendo que quando todos se juntam e mais gostoso.
    Mencionar
  • Brenda

    Brenda Publicado a 19/11/2013 11:24

    Mto legal o artigo, estou meio perdida, tenho duas madrinhas e nenum padrinho :( não tenho ideia de quem chamar rsrs
    Mencionar

Deixe o seu comentário

Escreva os seus conselhos e ideias para compartilhar com o resto dos usuários


Outros artigos que podem te interessar

  • Aprender a dançar a valsa de casamento

    Renata Almeida9 Agosto 1321 comentários

    A valsa é o baile por excelência dos recém-casados, mas se eles nunca dançaram e estão procurando a melhor maneira de desfrutar desse... Seguir lendo »

  • Lista de casamento: Dicas para pedir os melhores presentes para a cozinha!

    Ana Cristina Lombardi16 Setembro 1319 comentários

    Muitos casais que vão se casar sairão da casa dos pais, ou de um estado de solteirice pura, em que ambas situações não incluíam cozinhar... Seguir lendo »

  • O que os padrinhos devem presentear aos noivos?

    Ana Cristina Lombardi2 Dezembro 1324 comentários

    Acabou virando uma convenção os padrinhos serem responsáveis pelos maiores (ou mais caros) presentes para os noivos. Mas isso é certo? Seguir lendo »

  • Os pesadelos mais comuns antes do casamento

    Ana Cristina Lombardi3 Abril 1436 comentários

    É na véspera do casamento que o nosso subconsciente decide brincar e sonhamos com uma infinidade de problemas, como o noivo que não aparece... Seguir lendo »