Há diversos tipos de jantar possíveis em um casamento para ajuda-los na hora de escolher aquele que vai mais de acordo com o seu estilo.

Para aqueles que optam por uma celebração mais formal, chique e requintada, vale lembrar a importância de mesas e cadeiras para os convidados. Nesse tipo de evento os pratos servidos são “empratados”, o garçom o leva a mesa já pronto (desde a entrada ate a sobremesa).

Quando se trata de um casamento mais descontraído, não há a necessidade de mesas e cadeiras para todos os convidados. Podemos escolher algo mais alternativo e com mais estilo, como pufes e sofás, com um cocktail servido por garçons ou uma estação de quitutes por exemplo. Essa estação pode oferecer aperitivos como  frutas, queijos ou aquilo que o casal prefira, como damasco recheado de gorgonzola, mussarela de búfala com manjericão e tomate cereja, saladinhas servidas e copos de cocktail (que além de gostoso fica bem bonito).

Foto por Fazzan Buffet

Há ainda a opção de Buffett, na qual os convidados vão até a estação para se servirem. É importante que os garçons ofereçam um bom serviço, sejam atenciosos e ágeis, para que os convidados não tenham que esperar muito na hora de pegar a comida. Vale ressaltar a importância de que a comida esteja sempre quente e com uma apresentação bonita.

No caso do casamento mais informal, é importante dar preferência a produtos mais leves e menos perecíveis, para se obter sucesso sem desperdiçar produtos, lembre-se de que conversar sobre isso com quem está preparando seu jantar, pois  pode baratear o custo. No momento da escolha do cardápio, lembre-se de que é importante escolher algo que seja saboroso, que alimente e fique bonito na hora de servir. Você pode brincar com a apresentação do prato, por exemplo servindo estrogonofe, ragus ou polenta em uma cumbuquinha ou em um prato bonito. A ideia de usar cumbuquinhas deixa o jantar mais divertido e mais barato.

Independente da sua opção de jantar, aproveite a degustação anterior a festa para certificar-se de que a comida é de seu agrado, assim como  o serviço. Se você escolher alguém que lhe transmita confiança, sua festa será ainda mais satisfatória