Carolyne Bragança Fotografia

 

Confesso que não conhecia nada relacionado à celebração do selamento, quando duas pessoas selam o compromisso de fidelidade e união para a eternidade. Na verdade, pouco sei sobre os mórmons. Muitos dizem que é uma comunidade fechada e, por isso, convidam para a sua celebração somente pessoas do seu mesmo círculo, que entendem e compartilham da sua crença e fé.

Para começar, o casamento é realizado no Tempo Sagrado. Os noivos não vestem o terno e vestido de noiva durante o selamento, somente quando saem da igreja. Para a celebração, vestem roupas brancas e simples. No altar, se ajoelham um diante do outro, olhando nos olhos. O selador é o sacerdote que irá unir as duas almas.

 

BEMFOTO Produções

 

A união dos mórmons é para a eternidade. Por isso, escolhem de forma criteriosa o parceiro, já que mesmo depois de morrerem, se supõe que suas almas estarão entrelaçadas e o resultado de sua fusão está em seus descendentes. Na cerimônia, o casal observa seu reflexo em espelhos paralelos, mostrando suas imagens várias vezes, simbolizando o infinito.

Assim, o casal está sempre muito feliz enquanto realiza a celebração porque ela é cheia de promessas e felicidade. Os anéis podem ser trocados no final do selamento, mas não faz parte da sua tradição. Ao sair da igreja, ambos estão trajados como noivinhos de outras igrejas: ela de vestido de noiva, ele de terno, smoking ou fraque.

Eu achei muito bonita a ideia de ajoelhar de frente para o amado e fazer os votos olhando nos olhos! E vocês, noivinhos? Alguém vai celebrar o casamento na Igreja dos Santos dos Últimos Dias?

 

Raniere Foto Estilo e Arte