Foto por Maia Films

 

Como diz meu perfil aqui no Casamentos.com.br, eu já trabalhei para o portal em tempo integral. E tinha que verificar fornecedor por fornecedor para saber se o material incluído estava de acordo com as diretrizes da empresa e manter a qualidade para vocês, noivinhos. Víamos muitos vídeos e com eles, choramos e rimos.

Mas tem uma retrospectiva que nunca me esqueci. Acho que vi umas três vezes! Era um casal que encenou desde que se conheceram, no colégio, até o pedido de casamento. Eles colocaram o uniforme e foram lá para a antiga escola e deram um show de atuação. Alguns amigos da época participaram também. Se eles não tivessem entrado no clima, capaz que o resultado não tivesse sido tão divertido.

Estar a fim de “pagar mico” é fundamental para este tipo de coisa. Vale tudo para fazer rir, chorar, tudo junto e misturado. Vi várias ideias diferentes além desta que citei. Já vi retrospectiva tradicional, com as fotos dos momentos mais marcantes com lindas músicas, e também o vídeo só com depoimentos de familiares, amigos e os noivos fazendo declarações apaixonadas.

 

Foto por MK Audiovisual

 

Para o momento que seria dedicado à retrospectiva, vocês podem organizar uma surpresa, também. Declarações ao vivo um para o outro, por exemplo. Ou fazer um momento de homenagens e falar, lá na celebração, das pessoas que foram fundamentais para que o casamento acontecesse.

Algum tipo de retrospectiva ou homenagem é muito esperado pelos convidados, então inclua algo nesse espacinho de tempo, seja durante a refeição ou após. E continuem a contar para a gente como será a sua retrospectiva lá na Comunidade!

 

Foto por Backlight Iluminação