Pedimos à Queila que nos explicasse e mostrasse todas as fotos de seu passo a passo. Ela já explicou na Comunidade como se faz, mas como coisas assim são muito especiais, queremos deixar a informação de fácil acesso a todas vocês. Se você fez ou estiver fazendo sua própria decoração ou lembrancinha, conte para nós!

A lista de material necessário para confeccionar a versão noivinho é a seguinte:

  • 2 Folhas sulfite
  • Folhas de papel vergê modelo casca de ovo 180gr cor preta
  • 1 Cola branca  (ou cola especial para cartolina)
  • 1 estilete
  • Molde noivinho 

1)     Imprima o molde e as gravatinhas em folhas sulfite. A Queila foi muito esperta e fez um molde impresso em acrílico, que já está cortado com as formas da caixinha. Assim, ela recorta com mais rapidez. As gravatinhas, ele teve que cortar uma a uma para colar na caixinha finalizada.

 

 

2)     Depois de tudo cortado, hora de colar. Dobre a caixinha como indica a noivinha-artesã abaixo. Com as dobras feitas, ela insere uma espuma que irá modelar a caixa e facilita na hora de colar. 

 

 

3)     Cole a gravatinha por último. Faça a sua linha de produção como preferir. Talvez seja mais fácil ir montando as caixinhas e deixar todas as gravatinhas por último. Ou, se você conta com ajuda extra, faça as caixas enquanto a outra pessoa cola as gravatas.

 

 

E prontinho, é muito fácil! O maior problema realmente é a quantidade de caixinhas. A Queila fez 300! Mas, se você se programar meses antes, poderá aproveitar a hora da novela para fazer as lembrancinhas tranquilamente.  As fotos enviadas pela Queila são muito claras e dá pra ter uma ideia de como fazer. Se você tiver dúvidas, leve para a Comunidade e troque ideias com as outras noivinhas!

 

 

 O debate completo, aqui: http://www.casamentos.com.br/forum/a-pedidos-passo-a-passo-noivinho-bem-casado--t47569