Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Escolhendo a loja para a lista de presentes

Como vocês preferem fazer a lista de presentes, em uma única loja ou várias? Independente da sua decisão, não esqueçam de conferir antes de fechar o negócio se ela realmente entrega tudo o que promete!

Roupeira

 

Uma amiga acaba de se casar e mal chegou na nova casa, abriu os presentes e encontrou algumas peças partidas, que fora quebradas, provavelmente, durante o processo de entrega. Ela teve que reclamar por várias vias, como Facebook e Procon. Imagine só a canseira, mal dá para curtir a lua de mel!

Ao fazer a sua lista de casamento em uma loja, faça primeiro todas as perguntas importantes para vocês, como política de entrega (se cobram taxa), de troca caso os presentes venham quebrados ou repetidos e se há data determinada para este processo, já que algumas lojas dão até 60 dias após a data do casamento. Veja, também, se as compras podem ser revertidas em crédito para que seja gasto na mesma loja, em outros itens.

 

MaisValdir

 

O que vejo muitos noivinhos fazendo é optar por dois tipos de loja. Uma que tenha todos os eletrodomésticos, panelas, copos, talheres, jogos de cama, mesa e banho e os menores detalhes. Outra que tenha geladeira, fogão, televisores e outros aparelhos eletrônicos. Juntando os presentes das duas dá uma casa completa e até sobra para planejar o quartinho do bebê!

Como disse em outro artigo sobre listas de casamento, não deixem de ser específicos e concisos neste momento. Se a loja escolhida não troca itens, vocês podem acabar com algo que nunca usarão e outro objeto poderia ser mais útil para a nova casa.

O mesmo vai para a escolha de aparelhos de última geração e mais caros. O seu valor pode assustar o convidado. Que tal escolher um mediano e utilizar os créditos para comprar o modelo desejado?

 

Stresser Presentes