Dicas para um casamento mais barato

Por Luiza Rondon 13 Junho 13 26 comentários Planificação do casamento

O casamento dos sonhos muitas vezes não bate com o orçamento disponível. E, cá pra nós, começar a vida a dois com dividas para quitar não está com nada! Veja aqui algumas ideias para baratear a cerimônia e a festa.

 

Começe pela data: como todo mundo prefere celebrar o casório no sábado, muitos buffets oferecem um preço mais em conta para os dias da semana. Que tal casar na quinta-feira, por exemplo? Você ainda deixa o final de semana livre para os amigos que adoram viajar! Escolhido o local, faça uma lista de prioridades. Talvez a decoração impecável com que você sonhou tenha que ser substituída por algo mais simples em detrimento do que é realmente importante, na festa e na cerimônia.

É melhor ter cardápio variado na comemoração, com comidas e bebidas para todos os gostos, do que velas de design diferenciado decorando as mesas. Muito provável que seu vestido de noiva também esteja em primeiro plano. Você pode investir em um modelo mais caro se maneirar no preço das lembrancinhas. Coloque tudo no papel, assim poderá visualizar suas prioridades e as do amado. Se sobrar dinheito, vocês entram na lista secundária.

 

 

Não tenha vergonha de pechinchar na hora de escolher seus fornecedores. A maioria deles chuta um preço mais alto do que cobra normalmente, tendo margem para baixá-lo na negociação. Não feche negócio com  primeiro que aparecer. Pesquise, no mínimo, três tipos de fornecedores para cada área do casamento: iluminadores, decoradores, buffets, empresas de barman, DJ e por aí vai.

Melhor que isso é usar as habilidades dos amigos na festa. Você economiza e ainda se diverte mais. Se conhece alguém que adora discotecar, porque não chamá-lo para tocar no evento? Um DJ conhecido, além de tudo, evita surpresas. Tem aquela amiga que é ótima em decorar? Chame ela para ajudar na disposição das flores no salão! Eles certamente ficarão felizes em ajudar!


26 comentários em "Dicas para um casamento mais barato"

  • Nathalia

    Nathalia Publicado a 14/06/2013 20:44

    Ah, casar dia de semana é tão complicado, infelizmente é dificil economizar quanto a isso, né?! Mas pechinchar eu faço mesmo, rs... sem vergonha!! rs
    Mencionar
  • Jociane

    Jociane Publicado a 15/06/2013 00:13

    Nossa gostei muito dessa postagem,parabéns!!!
    Mencionar
  • Amanda

    Amanda Publicado a 15/06/2013 22:23

    Realmente é muito difícil casar meio de semana e eu acho que fica muito simples a mesa só com os doces e algumas florzinhas. O negócio meninas é se planejarem com bastante antecedência, não liguem se ainda falta 3 anos pro casamento.
    Mencionar
  • Joyce

    Joyce Publicado a 16/06/2013 19:57

    Meu casamento falta ainda 2 anos e ja estou me programando pra tentar casar sem divida de festa afinal começar uma vida nova com divida nao é facil, estou contanto muito com amigos ja ganhei ate o salao pra cerimonia e a festa que vai acontecer no mesmo local!!!!!
    Mencionar
  • Cíntia

    Cíntia Publicado a 17/06/2013 16:57

    AHHHHHHHH MENINAS PRO MEU CASAMENTO AINDA FALTA DOIS ANOS MAS JÁ ESTOU ECONOMIZANDO EM TUDO QUE POSSO, PARA NÃO ME CASAR COM DIVIDAS...
    Mencionar
  • Bianca

    Bianca Publicado a 20/06/2013 04:43

    Escolhi casar num Domingo e no Salão de Festas mais barato e menos gastos com decoração, transporte para todos e ainda vou me arrumar no local. :)
    Mencionar
  • Bruna

    Bruna Publicado a 20/06/2013 14:57

    Adorei as dicas e conheço um DJ que é vizinho da minha sogra já vou gastar menos e me livrar de imprevistos nesse ponto.
    Mencionar
  • Carina

    Carina Publicado a 20/06/2013 23:24

    E tá difícil, tudo e muito caro mais tá tudo se encaminhando. Para economizar eu fiz o meu convite que vai ser tipo foto que ficou super barato a impressão, vou pagar R$0,35 em cada impressão e quanto mais imprimir mais barato fica. Tá ai a dica meninas. Já ganhei o salão e a decoração do meu Pai, o vestido tbm já comprei, e chegou hoje no correio da minha cidade do jeitinho que sonhei lindo. Economizei bastante no vestido, comprei do site www.jjshouse.com.br, e super barato e tem para todos os tipos de gosto o site e super confiável.
    Mencionar
  • Tania

    Tania Publicado a 25/06/2013 12:17

    SÓ TENHO A AGRADECER AS MINHAS AMIGONAS, A PATHY ME AJUDOU NA ESCOLHA DO VESTIDO, JÁ A JOSI ARRASOU NAS CAIXINHAS DOS CONVITES, A JULIANA E A CINTIA VÃO FAZER OS ARRANJOS DA CERIMONIA,SEM FALAR O PESSOAL AQUI DA EMPRESA QUE TRABALHO ME AJUDOU A MONTAR OS MEUS CONVITES E IMPRIMIR CADA UM, TAMBÉM ME AJUDARAM NA ESTAMPAGENS DOS GUARDANAPOS DE TECIDOS,A MINHA MÃE E MINHA VÓ SÃO MARAVILHOSA, FORAM ATRAS DAS FITAS QUE PRECISAVA E TECIDO, SM FALAR QUE ME AJUDAM EM TUDO, DE CORAÇÃO AMO VOCÊS. E AGRADEÇO A DEUS POR COLOCAR PESSOAS TÃO ESPECIAL EM MEU CAMINHO...
    Mencionar
  • Barbara

    Barbara Publicado a 26/06/2013 00:17

    CARINA TAMBEM COMPREI O MEU VESTIDO NESSE SAIT SAPATOS, VEU E UM BORE! AINDA NAO VENHO....MAS SEI QUE VIRA AMEI O SAIT MUITO CONFIAVEL SUPER RECOMENDO PAGUEI EM TUDO 1100.
    Mencionar
  • Luana

    Luana Publicado a 26/06/2013 13:42

    Queria ter coragem de comprar pelo site, mas tenho medo do resultado! Sem experimentar é complicado. Tomara que dê tudo certo pra vcs meninas!!
    Mencionar
  • Thalita Céli

    Thalita Céli Publicado a 27/06/2013 12:10

    Dicas bastante relevantes. Vou aplicá-las o máximo no meu casamento. Gostei muito desse post.
    Mencionar
  • Lais

    Lais Publicado a 02/07/2013 20:09

    Otimas dicas!!! só a questão do dia que é complicado pois fazer durante a semana é quase inviável pra quem trabalha o dia inteiro!
    Mencionar
  • Lilian

    Lilian Publicado a 10/07/2013 22:58

    Booa ideia, chamei meu instrutor de auto escola para cantar e ele me deu um descontinho. hehe
    Mencionar
  • Ana Claudia

    Ana Claudia Publicado a 13/07/2013 11:45

    Falta 1 ano e meio pro meu casamento e como so meu namorado que trabalha estamos economizando bastante pra não ficarmos individados.
    Mencionar
  • Gisele

    Gisele Publicado a 24/07/2013 16:33

    Alguém comentou sobre a dificuldade de casar durante a semana aqui, devido ao trabalho. Gatas, é lei, tá na CLT o trabalhador tem direito a licença casamento de 3 dias (sem qualquer desconto). E pra quem é servidor público a licença casamento é de 8 dias.
    Mencionar
  • Fabrícia

    Fabrícia Publicado a 25/07/2013 16:55

    O Segredo é a palavra ORÇAMENTO, pois a diferença é muito grande e os fornecedores sempre mexem no orçamento com o intuito de ganhar o cliente. eu não abro mão de no minimo 3 orçamento
    Mencionar
  • Janice

    Janice Publicado a 26/07/2013 19:48

    Vale muito a pena pesquisar bastante e anotar TODOS os gastos, desde o menor ao maior. E tentar fazer sozinho várias coisas.
    Mencionar
  • Aline

    Aline Publicado a 30/07/2013 17:21

    Trabalho e muitos minhas e amigas e familiares tambem casar durante a semana esta total fora de cogitação
    Mencionar
  • Sabrina

    Sabrina Publicado a 01/08/2013 18:54

    Eu vo casar daqui a 1 ano e já estou pesquisando tudooo, eu, minhas tias e primas e mamusca que vamos fazer a decoração, musico ja ganhei de presente e a cerimonia irei fazer no salão de festa msm!! mas ainda falta muita coisa para decidir hihi'
    Mencionar
  • Priscila

    Priscila Publicado a 02/08/2013 18:20

    Pesquisar, pesquisar e pesquisar é a chave!
    Mencionar
  • Jaqueline

    Jaqueline Publicado a 27/08/2013 22:07

    "Gisele Publicado a 24/07/2013 16:33 Alguém comentou sobre a dificuldade de casar durante a semana aqui, devido ao trabalho. Gatas, é lei, tá na CLT o trabalhador tem direito a licença casamento de 3 dias (sem qualquer desconto). E pra quem é servidor público a licença casamento é de 8 dias." O problema não é esse. No meu caso, eu e meu noivo adoraríamos casar na terça-feira (segunda é nossa folga), porém, nossas famílias são de outra cidade, e seria ruim para eles se deslocarem e curtirem a festa sendo que trabalham/estudam durante a semana.
    Mencionar
  • Lu Ribeiro

    Lu Ribeiro Publicado a 29/10/2013 13:36

    Adorei esse debate, concordo com o pessoal que citou a clt e me aproveitarei disso concerteza...ahaha

    horarios diferenciados tbm mudam o preço.

    Que tal casar na casa de um familiar/amigo, que tenha um quintal/espaço maravilhoso? cerimonia e recepação no msm local ajuda a reduzir!!

    Mencionar
  • Fernanda

    Fernanda Publicado a 28/01/2014 15:40

    Isso é verdade... A decoração vou pedir ajuda pra duas amigas que manjam...

    Mencionar
  • Thaiene

    Thaiene Publicado a 24/02/2014 14:38

    é contar com o talento dos amigos e pedir ajuda é a melhor saída...no meu casamento Dj e banda são amigos do noivo...bom d+!

    Mencionar
  • Luciana

    Luciana Publicado a 07/03/2014 13:01

    Verdade temos que pensar em tuo para economizar um pouco em cada coisa.

    Mencionar

Deixe o seu comentário

Escreva os seus conselhos e ideias para compartilhar com o resto dos usuários


Outros artigos que podem te interessar

  • Dicas para o pré-casamento. O que cuidar?

    Ana Cristina Lombardi27 Fevereiro 1421 comentários

    O que você pode pensar hoje que não vá lhe render o maior arrependimento depois do casamento? Separamos alguns pontos para que você e seu... Seguir lendo »

  • Dicas especiais para curtir o Dia C

    Ana Cristina Lombardi7 Março 1410 comentários

    É tanta ansiedade que você pode esquecer até de comer! Coordene com seu noivinho como será o grande dia e vocês podem se ajudar a lembrar de... Seguir lendo »

  • Custos extras na planilha de casamento

    Ana Cristina Lombardi24 Março 1417 comentários

    Na hora do orçamento você fecha o valor do salão, buffet, aluguel de carro, vestido e demais gastos. Você insere em sua planilha custos... Seguir lendo »

  • O que comprar na 25 de Março para o casamento

    Ana Cristina Lombardi2 Janeiro 1431 comentários

    Não tem jeito, é na novela, é na vida real, a 25 de Março é símbolo absoluto de oportunidade e boas compras. Espere passar a loucura de fim... Seguir lendo »