Foto por Chácara Jardins Espaço e Eventos

 

Começe pela data: como todo mundo prefere celebrar o casório no sábado, muitos buffets oferecem um preço mais em conta para os dias da semana. Que tal casar na quinta-feira, por exemplo? Você ainda deixa o final de semana livre para os amigos que adoram viajar! Escolhido o local, faça uma lista de prioridades. Talvez a decoração impecável com que você sonhou tenha que ser substituída por algo mais simples em detrimento do que é realmente importante, na festa e na cerimônia.

É melhor ter cardápio variado na comemoração, com comidas e bebidas para todos os gostos, do que velas de design diferenciado decorando as mesas. Muito provável que seu vestido de noiva também esteja em primeiro plano. Você pode investir em um modelo mais caro se maneirar no preço das lembrancinhas. Coloque tudo no papel, assim poderá visualizar suas prioridades e as do amado. Se sobrar dinheito, vocês entram na lista secundária.

 

 

Não tenha vergonha de pechinchar na hora de escolher seus fornecedores. A maioria deles chuta um preço mais alto do que cobra normalmente, tendo margem para baixá-lo na negociação. Não feche negócio com  primeiro que aparecer. Pesquise, no mínimo, três tipos de fornecedores para cada área do casamento: iluminadores, decoradores, buffets, empresas de barman, DJ e por aí vai.

Melhor que isso é usar as habilidades dos amigos na festa. Você economiza e ainda se diverte mais. Se conhece alguém que adora discotecar, porque não chamá-lo para tocar no evento? Um DJ conhecido, além de tudo, evita surpresas. Tem aquela amiga que é ótima em decorar? Chame ela para ajudar na disposição das flores no salão! Eles certamente ficarão felizes em ajudar!