Infelizmente, nem sempre podemos ser fieis aos nossos sonhos, graças à realidade que na maioria das vezes é o pouco orçamento. Desanimou? Pois não desanime! É possível sim, fazer um casamento digno de capa de revista sem fazer dividas, empréstimos no banco e nem vender o carro.

Com dicas praticas e muito mais simples que vocês imaginam é possível fazer o casamento dos sonhos. Fiquem atentos as dicas e economizem com classe e sem sentir na festa.

Salão simpático. Vocês podem economizar logo na escolha do salão para a festa. Escolha um salão que seja simpático mesmo que vazio, desta forma, não precisará gastar muito em adereços para enfeitar o lugar. Dê prioridade a lugares arejados com jardins e boa iluminação. Vocês acham que não, mas dá uma diferença enorme na hora da escolha da decoração do salão.

Arranjos de flores. Troque aqueles arranjos pobres e cheios de mato, por ideias criativas e mais baratas como vasos com uma única flor, ou então, candelabros e cristais. A economia pode ser brutal.

Mobiliário. Não deixe de usar móveis de boa qualidade, mas entre as coleções existem sempre alternativas mais baratas. O decorador do seu casamento saberá combinar os elementos direitinho, sejam sinceros e não deixem de consulta-los.

Faça você mesma. É uma pratica que tem tomado levemente um espaço cada dia maior nos casamentos. Produzir porta guardanapos, almofadas, souplats entre outros itens, podem dar um charme a mais economizando no bolso.

Acerte nas flores. Se a opção for decoração de flores, opte por flores da época para decorar o salão. Desta forma, sai bem mais barato e sabendo combinar pode acabar ficando a cara dos noivos, mesmo não sendo as flores preferidas.