Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Conselhos para um casamento handmade

Cada vez mais os casamentos são mais pessoais e únicos. Hoje em dia não existe casamento que preze sem detalhes feitos a mão, seja pelos própios noivos ou por terceiros, então anotem nossos conselhos para um casamento handmade.

Renan Radici Fotografia


Os casamento handmade são tendência há algumas temporadas e tudo começou com o desejo de ter uma festa/cerimônia diferenciada, organizada com mimo e carinho, cuidando de cada detalhe. Se vocês são apaixonados pelas celebrações bonitas e feitas á mão, não percam esses conselhos:

  • Antes de começar a fazer manualidades casamenteiras, devem ser bem conscientes de que um casamento handmade requer muito tempo de dedicação, ou seja, se vocês não têm muito tempo, descartem essa opção ou procurem alguém que ajude vocês com as manualidades. 
  • Definir uma linha condutora, um tema ou uma paleta de cores ajudará a unificar todos os detalhes com um mesmo estilo. 
 
 
  • Comece a preparar tudo com tempo. As manualidades requerem tempo, não deixem para a última hora. Será a melhor maneira de evitar nervosismo e estress nas últimas semanas que é quando devem estar mais tranquilos. 
 
 
  • Um casamento handmade, no qual vocês mesmos fazem as coisas, será uma economia importante. Procurem os materiais necessários em lojas especializadas, em internet, em feiras e mercadinhos, reciclem tudo o que possa ser útil e reutilizem coisas que tenham por casa. Com algo de criatividade com certeza o resultado será lindo. 
  • Não precisa ser um super experiente em manualidades. Encontraram milhares de tutoriais na rede onde cada passo está explicado detalhadamente, com certeza será uma boa ajuda. 
 
 
 
  • Nos casamentos handmade tudo está permitido. Podem desenhar vocês mesmos os convites e a papelaria, fazer vocês mesmos os detalhes para os convidados, preparar coisas para a decoração e todas as ideias que apareçam! 

Gostam da ideia de um casamento handmade?