Mas a final, o que é um aparador de alianças?? Para que serve?

Vamos lá, ele é simplesmente um anel. Uma jóia da qual pode ser a tradicional da família. Juntamente com a aliança de compromisso ele é usado no mesmo dedo, anular. Mas é diferente da aliança, que tem o significado de amor e união entre as duas pessoas.

Pode ser em duas peças, neste caso iguais, e neste casa uma está antes da aliança e outra vai atrás. Eles enfeitam a mão da mulher e valorizam ainda mais o anel de compromisso.

A aliança estará sempre protegida entre os dois aparadores, e em caso de ficar um pouco frouxa, o aparador está lá para proteger e não deixar ela cair, caso fazer o ajuste da peça não seja uma opção.

Existem inúmeros modelos, para todos os estilos, gostos e preços. Se você utiliza com a sua aliança, um toque especial é usá-lo em prata, ou a aliança de noivado. 

O ideal é escolher uma que combine com a personalidade da mulher, ele pode ser de ouro branco, amarelo, rosé, com ou sem brilhante. Pode-se também brincar com a jóia, uma para o dia a dia em prata e caso tenha uma festa mais elegante, ter um com brilhantes.

Você pode encontrar o aparador nas joalherias ou em sites especializados em aliança, com certeza é um bom presente para o homem agradar a amada. 

Claro que não é uma tarefa fácil, uma vez que a diversidade é muito grande e eles são lindos. Tem modelos com pingentes, pedras preciosas e podem ser personalizados. Uma dica, é comprar o aparador junto com a aliança, uma vez que eles tem que ter harmonia, podendo ser feitas pelo mesmo material, e com um toque de brilhantes.

 

Foto: Casa das Alianças