Como ter um casamento perfeito com um orçamento pequeno

Para que seu casamento seja perfeito não tem a necessidade de ter um grande orçametno, basta saber como administrar. Não sabe como? Tranquilos, aqui damos todas as dicas.

 

Hoje em dia não é muito fácil a tarefa de ter o casamento dos sonhos. Muitos casais pensam que fazer a festa dos sonhos pode sair muito do orçamento, mas nada fora da realidade.

Se for fazer um casamento com baixo orçamento, toma nota porque.. vai ser perfeita!!

  • O primeiro que recomendamos é juntar tudo o que possa. Desta maneira o pouco ou muito que tenham já está seguro. Não contem com presentes que ainda não receberam e que não sabem que vão receber. Estipulem uma quantia e sejam firmes e fortes com ela até o fim.
  • Elaborem uma lista de convidados com todas as pessoas que acreditem que podem faltar neste dia. Ao longo de alguns dias, releeia esta lista e veja se tem alguém que vai fazer falta se não estiver presente. E ao contrário, se tem algum dos convidados que não seja imprescindível. Se o orçamento é pequeno, um casamento mais íntimo é a melhor opção. Contudo, podem perceber quem realmente importa, e vão fazer dos convidados ainda mais especiais.
  • Decir que tipo de casamento querem celebrar e em função disso podem começar a buscar possibilidades de lugares, recepção sempre tendo em conta o orçamento máximo que vocês têm. Olhem com atenção para poder ver muitos lugares e diferentes espaços. Compare preços e negocie.
  • Pensem nas necessidades e prioridades reias do casal. Preferem uma recepção com cinco garfos ou um bom fotógrafo? O vestido de noiva tem que ser da temporada e o traje do noivo feito a medida, ou isso não importa? Quando se conta com um orçamento limitado, tem que tomar algumas decisoes que nos possam permitir economizar em alguns aspectos e dedicar o dinheiro à outros que realmente importam.
  • Adotem o DIY (faça você mesmo) ou como sempre chamamos de manualidades e coisas caseiras. Desde os convites, aos pequenos detalhes, marcador de lugar, até o elemento de photocall, livro de assinaturas, decoração floral. Tudo pode ser feitos por vocês. Melhor que mais barato será muito mais especial.

Foto: arquivo pessoal

 


38 comentários em "Como ter um casamento perfeito com um orçamento pequeno"

  • Suzana

    Suzana Publicado a 17/09/2012 14:16

    Fiquei feliz com as sugestões, pois vou me casar no natal, já que minha família e a de meu noivo moram em estados diferentes e nessa ocasião estarão todos aqui no Rio. Como já moramos juntos, será uma comemoração da nossa felicidade junto àqueles que mais amamos e que sempre torceram muito por nós, que já não somos tão novinhos... rs! Somos espiritualistas, portanto teremos um casamento ecumênico, celebrado por um dos meus irmãos, que é evangelico. Tanto a festa como a cerimônia serão realizadas no salão de festas do edificio onde moramos e que, além de bem charmoso, é do tamanho certinho para tudo o que desejamos fazer! Ganhei o dia da noiva de uma amiga, as fotos de outra e uma outra grande amiga, cerimonialista (e florista!!!) vai me assessorar em todos os detalhes até o grande dia! Temos uma caricatura bem legal que será a "logo" do evento, impressa desde os convites (cuja a arte está sendo feita por um filho meu e ganhei a impressão de presente de um amigo, dono da gráfica onde meu filho trabalha) até às Havaianas que vamos distribuir para os convidados (inclusive para as crianças!). Pretendo produzir um vídeo com nossa história (olha as caricaturas dando o ar da graça de novo, gentemmm!!!!) para ser assistido antes da cerimonia. Tbm vou "produzir" o livro de assinaturas e mensagens, a caixa das doações para a noite de núpcias (como já temos tudo e fizemos um open house qnd fomos morar juntos, não vamos fazer lista de presentes e vamos deixar a caixa em lugar onde cada um possa depositar quanto quiser, ou mesmo não depositar nada, sem se sentir constrangido...), o porta-alianças, a cestinha de pétalas das daminhas e talvez suas coroas de flores tbm. Sei que o vestido de casamento é algo importante, mas ganhei do meu noivo, um lindo vestido pra usar no reveillón desse ano, num cruzeiro que fizemos, e assim que vesti, me senti uma verdadeira noiva! Ele é marailhoso e me remete à lembrança de um momento mágico, em alto mar, felizes e brindando! Como é dia de natal, o cardapio será natalino, of course, e teremos uma mesa de frios e petiscos para antes da cerimônia e outra de doces e o bolo, para depois do almoço. Vamos alugar um pequena tenda para servir de altar, do lado de fora do salão, onde tem um lindo jardim e um chafariz maravilhoso! Ah, e é claro, tanto eu como meu noivo vamos estar devidamente calçados com nossas "havaianas nupciais" (assim como todos os convidados!). Espero ter podido colaborar com alguma outra noivinha alegre, descolada e despretensiosa como eu! Bjs em todas!
    Mencionar
  • Josiane

    Josiane Publicado a 29/10/2012 08:57

    Amei esta e minha ideia como gosto de trabalhar com flores eu mesmo vou fazer minha decoração.... há falando nisto gostaria de algumas dicas!!!! bjinhosss
    Mencionar
  • Gissele

    Gissele Publicado a 22/12/2012 19:34

    Muito feliz com as dicas pois caso 18 de maio de 2013 e o orçamento esta bem apertado muito obrigada♥
    Mencionar
  • Maria

    Maria Publicado a 09/01/2013 22:08

    Que casamento liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo Suzana!
    Mencionar
  • Vanessa

    Vanessa Publicado a 21/01/2013 12:37

    Que idéia linda Suzana. Aposto que seu casamento será dos mais perfeitos!!!!
    Mencionar
  • Kenia

    Kenia Publicado a 23/01/2013 12:21

    Concordo !!!! adorei essa dica e vejo que nao é só eu que passo por um orçamento bem pequeno né....
    Mencionar
  • Aninha

    Aninha Publicado a 25/03/2013 22:34

    Suzana que coisa linda seu casamento. Realmente uma união dos que os amam inclusive para realizá-lo! Ótimo!
    Mencionar
  • Aline

    Aline Publicado a 27/03/2013 14:27

    Eu nem tenho orçamento ainda! Mas estamos planejando...
    Mencionar
  • Karol e Lucas

    Karol e Lucas Publicado a 29/03/2013 22:13

    Gostei muito
    Mencionar
  • Francielle & Elias

    Francielle & Elias Publicado a 01/04/2013 14:10

    Gostei demais... Suzana Parabens !
    Mencionar
  • Tamy

    Tamy Publicado a 10/04/2013 16:21

    Estava precisando das dicas..rs
    Mencionar
  • Valéria & Walter César

    Valéria & Walter César Publicado a 13/04/2013 00:21

    Cada vez mais fico surpreendida ao ler os artigos postados neste site. Estamos nos preparado para casar com um orçamento bem enxuto e estas dicas vão ser de grande ajuda.
    Mencionar
  • Jéssica

    Jéssica Publicado a 18/04/2013 11:36

    Adorei as Dicas!!! Vou adotar o DY, e como ainda temos tempo, estamos aproveitando para pesquisar, pesquisar bastante!!!
    Mencionar
  • Bianca

    Bianca Publicado a 19/04/2013 00:49

    O meu está caminhando já escolhemos o salão, já vimos a cerimônia, o Buffet, a decoração, as lembranças, o estilo será o rústico, já fizemos os jarros p/ as mesas de convidados, os presentes dos padrinhos já estão quase prontos mas parece q ainda falta tanta coisa ainda não resolvida mas temos q ser realistas qto menos gastar melhor. :)
    Mencionar
  • Joyce

    Joyce Publicado a 22/04/2013 17:14

    Bianca, ainda não marquei a data, mas o meu também será rústico, se tiver dicas de decoração, lembracinhas ... abraço
    Mencionar
  • Barbara

    Barbara Publicado a 26/04/2013 00:33

    É verdade Bianca, por mais que tenhamos visto tantas coisas, parece que falta muito. Estou pensando em fazer meu próprios convites e lembrancinhas, acredito que sairá mais barato e será uma experiência ótima! Se tiverem alguma dica.:)
    Mencionar
  • Tereza

    Tereza Publicado a 13/05/2013 16:08

    To pensando sefiamente em substituir flores naturais por origami, e uma economia e alem de tudo serve como lembranca p sempre. Como temos tempo a escolha da data com menos procura tanto p salao quanto p viagem de lua de mel. Vestido vindo imporatdo pela net,convite feito manualmente, enfim tem varios detalhes que da p fazer a diferenca no orcamento
    Mencionar
  • Thais e Wallan

    Thais e Wallan Publicado a 14/05/2013 13:26

    Gostei muito!
    Mencionar
  • Amanda

    Amanda Publicado a 16/05/2013 14:58

    Sempre bom aprender como economizar!
    Mencionar
  • Carol

    Carol Publicado a 29/05/2013 16:47

    Boas dicas, como sempre!!!!!
    Mencionar
  • Stéfanye

    Stéfanye Publicado a 30/05/2013 21:40

    Adorei as dicas, pois nesta situação
    Mencionar
  • Andreza

    Andreza Publicado a 11/06/2013 09:51

    Gostei muito, mas ainda estou muito em duvida em como não gastar mais do que nos temos como arcar. Já que não tenho muito o dom da manualidade, a não ser para os cabelos, mas neste dia quero algo bem diferente do que eu já costumei fazer.
    Mencionar
  • Barbara

    Barbara Publicado a 25/06/2013 02:54

    Nossa que legal...li todos os comentários, e vou deixar o meu!rsrsrs gente vou me casar dia 17 de novembro de 2013, começei a pagar tudo e organizar 1 de janeiro, comprei uma agenda na rua 25 de março pois moro em sao paulo, e começei a escrever, tava perdida! começei a navegar nesse mundo infinito que a internet, 1 achei um buffet com todo incluso para 200 pessoas por 6 500, na mesma hora fui ate la pessoalmente era uma hiper promoção, com foto e e decoração dj,retrospectiva..... fechado tudo 9 000! em parcelas.... depois fui para os outros detalhes basicos vestido, lenbrançinhas convites, enttreterimento ....etc, dificil , pois nao tenho familia e minhas madrinhas todas muito ocupadas... conheçi uma moça linda que quer ser cerimonialista... se tornamos muito amigas! ofereçi um pagamento simbólico se ela me ajuda se ela aceitou!! srsrs alias ja paguei a 1 parcela. 2 x 250! depois com ela fomos conversando sobre tudo sempre o que muito mais legal do que fazer tudo sozinha.....os convites coo hoje o facebook de uma proporção mostra! decidimos fazer os convites e enviar por email e pelo facebook......o pessoal gostou muito da ideia e não custou nada! porque ela tinha o programa e fizemos juntas ficou mega lindo! srrsrsr vestido tudo muito caro... sapato veu e outras! pesquisei muito muiito! eu queria compra lo, porque vou leva lo para ma casar onde mora os parentes do meu noivo no Egito! bom... continuando!rsrsrsrsrsrrs orçamentos vestido simples eu escolhi... 2600, 4600! caro, entrei nesse mundo chamado internet novamente horas e horas de procura , porque sou mega chata com modelo! achei uma loja virtual super confiavél da china, importei tudo por 1100! vestido de noive 2 sapatos , véu e um bore... porque gostei de um que não tinha mangas , e quero de mangas...... agora estou na fase do buque , alias vou confecciona lo custará por 20 reais, lembrançinhas saira por 200.,, gente consegui um amigo meu de facul e o chamei para dar intrerimento para as crianças 220 reais,ele e uma aimga fora as coisas ele trara tudo esta junto no orçamento , um tradutor, pius meu noivo fala pouco portugues um amiga chamei também 200, as documentações tudo muito caro.... aprendi a fazer uma que custaria para um advogado fazer 2000!e vou me casar em um cartório que conhenço a tabelia, o que facilita muito no meu caso, porque meu noivo não e brasileiro,hospedagem teria que ser perto do eu trabalho hotel super caro, hostel não tem privacidade optei por alugar um frete que o preço caiu muito.... porque sera para 45 dias, 2600 se for direto com o dono melhor ainda! agora estou na reta final falta pouquissimas coisas , , ha gente 25 de março faça voce mesmo ea alternativa mais mais barata, e muito gostosa... to amando.espero ter ajuda las qualquer outra informação que queria eu posso passar por email um mega beijinhu e muita sorte para nós eba...!!!.
    Mencionar
  • Andressa

    Andressa Publicado a 18/07/2013 10:46

    É MUITO importante uma boa convivência com as pessoas mais próximas de nossos companheiros.
    Mencionar
  • Karen

    Karen Publicado a 21/08/2013 09:39

    Amei! Caiu como uma luva pra mim! rsrs
    Mencionar
  • Patrícia

    Patrícia Publicado a 12/09/2013 08:56

    Muito ultil as dicas!!
    Mencionar
  • Janaina

    Janaina Publicado a 21/09/2013 18:06

    Amei!
    Mencionar
  • Thaisa

    Thaisa Publicado a 24/09/2013 14:17

    Eu amei...era que imaginava, mais estava com medo...muito obrigada
    Mencionar
  • Luciana

    Luciana Publicado a 10/10/2013 13:00

    As dicas são ótimas, mas estou começando a querer desistir de me casar pois por mais que eu faça contas, o orçamento não chega de jeito nenhum...triste demais...

    Mencionar
  • Ana Paula Franco

    Ana Paula Franco Publicado a 11/10/2013 13:13

    Mensagem mencionada

    Escrito por Luciana:

    As dicas são ótimas, mas estou começando a querer desistir de me casar pois por mais que eu faça contas, o orçamento não chega de jeito nenhum...triste demais...

    Luciana, fica firme, não desista, o que vc pode fazer é adiar o casamento, mas nao desista dele

    Mencionar
  • Luciana

    Luciana Publicado a 14/10/2013 10:09

    Mensagem mencionada

    Escrito por Ana Paula Franco:

    Mensagem mencionada

    Escrito por Luciana:

    As dicas são ótimas, mas estou começando a querer desistir de me casar pois por mais que eu faça contas, o orçamento não chega de jeito nenhum...triste demais...

    Luciana, fica firme, não desista, o que vc pode fazer é adiar o casamento, mas nao desista dele

    Obrigada Ana Paula...acho que adiar não é a melhor solução pois será a 3vez que adiaremos...mas eu creio que vai dar tudo certo!!

    Mencionar
  • Ana Paula Franco

    Ana Paula Franco Publicado a 14/10/2013 12:02

    Mensagem mencionada

    Escrito por Luciana:

    Mensagem mencionada

    Escrito por Ana Paula Franco:

    Mensagem mencionada

    Escrito por Luciana:

    As dicas são ótimas, mas estou começando a querer desistir de me casar pois por mais que eu faça contas, o orçamento não chega de jeito nenhum...triste demais...

    Luciana, fica firme, não desista, o que vc pode fazer é adiar o casamento, mas nao desista dele

    Obrigada Ana Paula...acho que adiar não é a melhor solução pois será a 3vez que adiaremos...mas eu creio que vai dar tudo certo!!

    Vai sim.. pode ter certeza... o que precisar pode contar comigo... bjs

    Mencionar
  • Patricia

    Patricia Publicado a 17/10/2013 14:05

    Varias coisas do meu casamento é eu que decidir fazer") e estou muito feliz.

    Mencionar
  • Mara

    Mara Publicado a 30/10/2013 10:55

    òtima explicação

    Mencionar
  • Grace Lau

    Grace Lau Publicado a 25/11/2013 12:31

    Amei as dicas. Estamos juntando o Maximo de $$ que podemos e a parte do faça você mesmo vamos usar nos kits de Banheiro, marcadores de mesa e acho que nos convites também.

    Mencionar
  • Patrícia

    Patrícia Publicado a 16/01/2014 15:31

    Adorei as sugestões, meu casamento será relizado como o orçamento apertado. Mas será tudo lindo.

    Mencionar
  • Paulinha

    Paulinha Publicado a 20/01/2014 17:36

    Quanto mais eu leio, mais eu sonho!

    Estou amando as dicas DIY. Estou com várias idéias!!!

    Mencionar
  • Michelle

    Michelle Publicado a 20/03/2014 18:21

    Olá, eu e meu noivo somos desses, queremos dar entrada no nosso apê e casar, temos um dinheiro guardado e estamos economizando o maximo, algumas coisas já ganhamos, outras teremos que comprar e ainda outras vai ser a prestação mesmo, queremos o melhor sem exagerar no preço, né ! Mas vai ser show, tenho certeza.

    Mencionar

Deixe o seu comentário

Escreva os seus conselhos e ideias para compartilhar com o resto dos usuários


Outros artigos que podem te interessar

  • Já pensou em ter uma renda extra para o casamento?

    Ana Cristina Lombardi13 Novembro 1324 comentários

    Falamos milhares de vezes aqui que casar sai caro! Apertamos o orçamento, damos dicas para economizar em todos os aspectos, do vestido à lua... Seguir lendo »

  • Quando começar a fechar orçamento e contratar fornecedores?

    Ana Cristina Lombardi6 Novembro 1318 comentários

    O noivado serve, entre outras coisas, para que os noivos possam capitalizar antes de gastar tudinho em um sonho, o do casamento. Quando é... Seguir lendo »

  • 8 regras que toda noivinha deveria ter em mente

    Ana Cristina Lombardi7 Fevereiro 1482 comentários

    Com tantos afazeres e coisas para pensar, resolvemos dar uma mãozinha e listá-las em oito dicas especiais para você não esquecer! Seguir lendo »

  • Custos extras na planilha de casamento

    Ana Cristina Lombardi24 Março 1419 comentários

    Na hora do orçamento você fecha o valor do salão, buffet, aluguel de carro, vestido e demais gastos. Você insere em sua planilha custos... Seguir lendo »