Hoje em dia não é muito fácil a tarefa de ter o casamento dos sonhos. Muitos casais pensam que fazer a festa dos sonhos pode sair muito do orçamento, mas nada fora da realidade.

Se for fazer um casamento com baixo orçamento, toma nota porque.. vai ser perfeita!!

  • O primeiro que recomendamos é juntar tudo o que possa. Desta maneira o pouco ou muito que tenham já está seguro. Não contem com presentes que ainda não receberam e que não sabem que vão receber. Estipulem uma quantia e sejam firmes e fortes com ela até o fim.
  • Elaborem uma lista de convidados com todas as pessoas que acreditem que podem faltar neste dia. Ao longo de alguns dias, releeia esta lista e veja se tem alguém que vai fazer falta se não estiver presente. E ao contrário, se tem algum dos convidados que não seja imprescindível. Se o orçamento é pequeno, um casamento mais íntimo é a melhor opção. Contudo, podem perceber quem realmente importa, e vão fazer dos convidados ainda mais especiais.
  • Decir que tipo de casamento querem celebrar e em função disso podem começar a buscar possibilidades de lugares, recepção sempre tendo em conta o orçamento máximo que vocês têm. Olhem com atenção para poder ver muitos lugares e diferentes espaços. Compare preços e negocie.
  • Pensem nas necessidades e prioridades reias do casal. Preferem uma recepção com cinco garfos ou um bom fotógrafo? O vestido de noiva tem que ser da temporada e o traje do noivo feito a medida, ou isso não importa? Quando se conta com um orçamento limitado, tem que tomar algumas decisoes que nos possam permitir economizar em alguns aspectos e dedicar o dinheiro à outros que realmente importam.
  • Adotem o DIY (faça você mesmo) ou como sempre chamamos de manualidades e coisas caseiras. Desde os convites, aos pequenos detalhes, marcador de lugar, até o elemento de photocall, livro de assinaturas, decoração floral. Tudo pode ser feitos por vocês. Melhor que mais barato será muito mais especial.

Foto: arquivo pessoal