Foto: Ale Loureiro

 

Realizar um casamento intimo, só para os amigos e familiares mais próximos tem se tornado cada dia mais comum entre os noivos de hoje em dia. Além de ser mais barato, o casal pode ir muito além dos itens básicos que tem em um casamento, já que o orçamento não fica tão pesado.

Separamos algumas dicas para planejar um casamento pequeno e incrível:

  • Bolo e Champanhe. É uma forma elegante e bem discreta para comemorar este dia. É uma festa rápida, que não exige muito dinheiro e não deixa de comemorar este dia tão importante com as pessoas que os noivos gostam. Para esta opção não é preciso ter mesas com lugares marcados e nem banda.
  • Lugar. Como é um casamento para poucas pessoas, a recepção por ser na casa dos noivos, dos pais, ou então em algum ambiente que ambos se sintam confortáveis. Se a opção escolhida for em um salão de festas, opte por um salão pequeno, podendo ser feita assim a cerimônia religiosa, civil e festa no mesmo local.
  • Mesas e cadeiras. Por ser uma festa pequena, não é necessário que sejam colocadas mesas e cadeiras com o nome das pessoas. O ideal é que sejam espalhadas mesas por todo o local para os convidados apoiarem os copos e pratinhos quando estiverem conversando ou cumprimentando alguém. Para que a festa seja ainda mais confortável, disponibilize poltronas e sofás em todo o espaço.
  • Música. Pode ser contratado um musico para fazer um show acústico ou então colocar uma musica ambiente para dar um ar mais alegre ao casamento.
  • A decoração fica por conta de arranjos de flores naturais e toalhas de mesas e louças bem delicadas.

Feito isso, o casamento tem tudo para ser um sucesso e inesquecível para todos. A vantagem de um casamento pequeno é poder conversar com todos os convidados e dar uma atenção especial a cada um deles. Curta sua festa!!