Já dissemos repetidamente que o casamento perfeito é aquele que reflete sua personalidade. Idealmente, quando seus convidados vejam seu casamento pensem que só poderia ser seu. Por isso, se você gosta de doces e sobremesas é o seu prato favorito, por que você não monta um buffet de sobremesas no seu casamento?

Tome nota de todas essas idéias e dicas:

  • Se você quer que o próprio restaurante ou catering, esteja encarregado de montar o buffet fale com eles, faça orçamento e escolha as sobremesas que você mais gosta. Não, você nãi vai ter que se preocupar com mais nasda, eles vão cuidar de tudo.
  • Mas, se você quiser montar por conta própria um buffet caseiro sobremesa, primeiro você tem que fazer é falar com o restaurante ou catering para explicar sua idéia, e com certezao haverá problema. Há restaurantes que não permitem que os alimentos sejam trazidos de fora, porque não podem controlar a preparação dos alimentos e garantir que não haverá qualquer intoxicação alimentar em seu restaurante.
  • No caso em que você pode montar seu próprio buffet de sobremesas caseiras é hora de pedir ajuda. Pense na dom de cozinhar de sua família e amigos, peça para que preparem aquele doce que só ela sabe fazer, o delicioso bolo de cenoura que ninguém faz melhor que sua avó, ou o brownies do seu melhor amigo, etc. Finalmente, deixar alguém encarregado de coletar todas as sobremesas e colocá-las na mesa do buffet de uma maneira bonita. O ideal é que você use aparatos de diferentes alturas, e torres de sobremesas menores. Não se esqueça de encomendar plaquinhas decorativas com os nomes das sobremesas, para ser ainda mais bonito.
  • Lembre-se de colocar algumas frutas, porque nem todo mundo gosta ou pode comer doce. Você pode colocá-las em pedaços, fazendo pequenas pirâmides, ou espetos, para torná-lo mais fácil de comer.

Foto: By Ronnan Brunello