Merlot Fotografias

 

Não tem jeito. Quantas vezes você ouviu dos seus pais que você poderia morar com eles por quanto tempo quisesse? Alguns ainda querem trazer os genros e noras para debaixo do mesmo teto e fazer uma Grande Família, como vemos na televisão.

É um traço da nossa cultura e é muito comum que os recém-casados construam puxadinhos nos fundos dos pais para tê-los por perto. No entanto, você vai construir um novo núcleo familiar e manter certa distância é necessário para você e sua cara metade, para que vocês mantenham a individualidade e privacidade e construam a vida a quatro mãos.

 

 

Uma forma de fazer a transição sem grandes traumas é tentar ir saindo da casa dos pais aos poucos. Se vocês já têm o apartamento ou casa prontos, tentem já construir o lar, tomando o devido tempo para decorar e levar os pertences de cada um. Durmam no novo endereços aos finais de semana, comecem o ninho.

Depois, converse com os pais e sogros sobre o assunto. Se for muito complicado, como um dos dois ser filho único, tentem estipular jantares durante a semana para que todos estejam juntos como antes. Façam o mesmo para o tempo livre do casal, estipulem que aos domingos, por exemplo, vocês estarão juntos, desfrutando do novo momento.

Para os noivinhos que irão morar longe dos pais, começa a hora de pensar como serão épocas como Natal, Ano Novo e aniversários. Já combinem como serão essas datas com todos e aproveitem para reunir as duas famílias durante a ceia! O legal é que visitá-los vai ser sempre uma festa!

 

Thiago Lustosa