Decorar um casamento é muito mais complexo de que se pode parecer em princípio, ainda mais porque cada vez mais a gente gosta de personalizar ao máximo e cuidar de todos os detalhes e  pensar em cada mimo.

Hoje queremos concentrar na decoração das cadeiras, os bancos da cerimônia, pois é um dos primeiros detalhes que os convidados irão ver. Se ainda não sabe como decidir, tome uma boa anotação de nossas ideias:

  • Com flores. É uma opção mais clássica, mas sem dúvida uma das que mais segue sendo usada. Por algum motivo se costuma dizer que o clássico nunca morre. Paniculata, peônia, gerbera, entre outras. As flores oferecem um leque de possibilidades. Basta somente escolher a que mais goste, ou aquela que melhor combine com o estilo do seu casamento.

Fazenda Vila Rica

 

  • Com laços. Uma maneira muito simples e efectiva de decorar as cadeiras da sua cerimônia é com laços e fitas (podendo fazer você memso). Pode colocar todas da mesma cor em diferentes tonalidades, combinar com várias cores com jogo ao resto da decoração, ou inclusive acrescentar faixas de tule. Prenda no encosto e deixe cair até mais ou menos a altura do chão.

Castello Trevizzo

 

  • Com tule. Podem decorar suas cadeiras colocando tiras de tule nos dois extremos. Se busca um efeito mais romântico, pode unir os bancos que estão em frente ao corredor com laços de tule.
  • Com pompons. Os pompons de papel, tecido ou tule são muito simples de fazer e também de adaptar a qualquer espaço. É por isso que também gostam de decorar as cadeiras ou bancos para a cerimônia.
  • Com guirlandas. Se você quiser dar um toque vintage para o seu casamento, guirlandas são uma aposta segura. Você pode fazê-los em flâmulas de pano ou papel, com rendas, moldes ou cupcakes. 
  • Se a sua cerimônia é em cadeiras de praia, decore com estrelas do mar, conchas e cavalos marinhos.
  • E se o seu é um casamento é temático, olhe para os itens em torno do tema escolhido. Por exemplo, para um casamento em Veneza será fantástico se você colocar nas cadeiras uma máscaras venezianas para cada convidado. Para um casamento inspirado em tempos medievais sorpreenda seus convidados usando brasões de família. E se o seu casamento é mais rústico, nada melhor do que um guirlandas de frutas.

Foto 1: Kasaqui Eventos

Foto 2: Fazenda Vila Rica

Foto 3: Castello Trevizzo

Foto 4: Chácara Recanto Verde