Não é só porque vocês estão acostumados a fazer festanças de aniversário com churrasco que são craques no cálculo de carnes e os reis da churrasqueira! Todo cuidado é pouco quando o assunto é festa de casamento, porque é a celebração que todos guardam na memória e vocês querem ter boas recordações deste dia, certo?

 

Marcos Churrasqueiro

 

A melhor saída é chamar uma empresa especializada em fazer churrasco para grandes eventos. Eles levam tudo de acordo com a quantidade de convidados fornecida pelos noivos e os anfitriões nem se dão conta se houve sujeira, se sobrou comida e não terão que guardar tudo depois, é só curtição. Mas, se chamar um buffet não entra no seu orçamento ou sua intenção é fazer um casamento pequeno, as dicas de especialistas são:

  • Para festas de até seis horas de duração, calcule uma média de 700/800 gramas de carne por adulto. A razão para o exagero é que as pessoas tendem a jogar fora a carne fria e pegam a fresquinha
  • Se vocês optam por bebidas típicas para churrasco, 2 litros de cerveja e 1 litro de refrigerante (ou água e suco) para cada pessoa
  • As carnes mais pedidas são: picanha, contra-filé, alcatra, maminha, asinha de frango, costela de boi, linguiça
  • Os acompanhamentos devem ser variados, mas não pode faltar o arroz, o vinagrete e a farofa em bastante quantidade
  • A maionese é deliciosa, mas sempre é bom ter cuidado com os ingredientes, que estragam facilmente com o calor. Na dúvida, deixe de fora e faça saladas mais frescas com folhas e legumes.

 

Churrasco do Chef