Foto por Graciella Starling - Alta Chapelaria


Não existem mais regras de etiqueta ou vestuário na hora de casar. Hoje em dia, todo mundo vai como se sente a vontade, inclusive a noiva. Por isso, não se sinta obrigada a usar nada que não lhe agrade só para seguir um figurino, como jóias de ouro ou prata. Seja fiel ao seu gosto. Se você é adepta a peças vintage no seu dia-a-dia, provavelmente vai preferir colares de renda no lugar de jóias tradicionais. Eles são bonitos e irreverentes. Na hora de escolher o seu não deixe de provar junto com o vestido, para ver se combina.

Se o seu figurino já tiver muitos detalhes, como strass ou bordados com cristais Swarovski, não é necessário adicionar mais brilho ao look. Neste caso, um colar de rendas pode cair como uma luva. Existem muitas opções de acessórios deste tipo. Novamente, veja qual se adapta melhor ao seu figurino. Os colares de renda muitas vezes vêm combinados a outros materiais, como prata, pedras, flores...

Estes, que misturam cores e não se resumem apenas ao branco, terão mais destaque em mulheres com a pele clara. Por outro lado, se você tem a tez mais escura pode abusar das rendas brancas, que irão iluminar o visual. Caso seja branquinha e simpatize mais com a segunda opção, nada que um bronzeamento artificial não resolva!

O decote tomara que caia sem dúvida é o que combina melhor a acessórios deste tipo. Você pode combiná-lo a estilosas luvas. Se for encomendar o vestido sob medida e ele tiver detalhes em renda, peça para o próprio estilista confeccionar um colar para você com os restos de tecido.