Fábio Penna Fotógrafo

 

Vi muitas noivinhas da Comunidade comentando que irão fazer a brincadeira do buquê com fita, ao invés de jogá-lo para o alto, como se faz tradicionalmente. Pessoalmente, eu achei a ideia da fita muito mais legal, traz cor à festa, além de ser uma maneira mais “justa” de se levar o buquê! Você sabe como funciona?

A noivinha segura um buquê com várias fitas amarradas a ele. Cada amiga solteira pega uma fita e a noiva vai cortando uma a uma, com os olhos fechados. A solteira que ficar com a última fita de cetim nas mãos será a próxima a se casar (como reza a lenda!). Há muitas outras brincadeiras para serem feitas durante a celebração.

 

Diego Campos| Fotografia

 

O Jogo do Sapato é uma delas. Veio lá dos EUA e funciona assim: os noivos se sentam de costas um para o outro. Nas mãos, cada um deles segura um pé de sapato dele e um pé do sapato dela. Os amigos ao redor vão perguntando coisas como “quem vai cozinhar na casa nova?” ou “quem deixa a pasta de dentes aberta?” e os noivos vão levantando o sapato que corresponde a um deles. O engraçado é ver como as respostas divergem por várias vezes, fora a curiosidade que eles terão de ver o que o outro responde!

Uma maneira diferente de reunir as lembranças daquele dia? Peça aos amigos com smartphones para fotografar os melhores lances da sua festa e postar nas redes sociais com o tal hashtag. Depois, é só reunir todas as publicações feitas com o #casamentodevocês e criar um álbum diferente, repleto de ângulos e olhares inusitados.

Tem um monte de ideia legal para levar para a celebração. Qual será a sua?


Studio Mu