Aliança Produções

 

Decorar o carro de casamento não é uma tarefa simples. Principalmente porque devem ter muito cuidado para que a decoração não afete a condução ou o funcionamento normal do carro.

É importante que o pára-brisas do automóvel esteja livre e que não se obstrua a visibilidade do condutor. Também é preciso ter atenção para que os elementos que decoram o carro não sejam muito grandes, o que poderia ser perigoso na estrada.

Falando dos elementos decorativos, aqui têm alguns conselhos:

  • As composições florais. A decoração floral prepara-se antecipadamente numa florista e prende-se ao capot com ventosas. Dá um toque muito especial ao carro. Podem juntar-se às flores laços ou fitas de tule.
  • O tule e as fitas de cetim. Os rolos de tule são indispensáveis para decorar um carro. Podem colocar laços de tule no capot e prender laços dos retrovisores e limpa pára-brisas. Existe uma ampla gama de cores e motivos para personalizar a decoração ao máximo.
 

 

  • As grinaldas. Em geral as grinaldas prendem-se na parte de trás do carro para conseguir que se movimentem no ar. Podem fabricar-se a partir de flores secas, flores artificiais, flores de papel, pompons de papel e claro, latas!
  • O cartaz de “Vivam os noivos”. O “Just Married” é um clássico dos casamentos americanos. Podem fazer uma versão brasileira com um cartaz de estilo hollywoodesco. É uma recordação para toda a vida.
  • O rasto de latas. Outra tradição americana que além de fazer muito barulho com certeza vai fazer rir todos os convidados. Podem usar qualquer tipo de latas, pintá-las de cores que gostem e atá-las ao pára-choque traseiro (atenção que se andam muito rápido, as latas podem bater no carro...).

Se tem preguiça de imaginar a decoração, é possível encontrar kits de decoração para carros de casamento em lojas especializadas. Normalmente incluem laços, bandeirolas, insígnias para o carro, e nunca falta o cartaz de “Vivam os noivos”. É a melhor opção se têm pouco tempo.

Foto 1: Alianças Produções

Foto 2: Paty Vilela